21 de outubro de 2009

317 - Maria Callas

«Maria Callas era um génio, e era sobretudo ela mesma, vulnerável e intensa, e antes do mais verdadeira, e senhora de uma grande exigência, para consigo mesma e para com tudo e todos à sua volta, e por isso mesmo não se tornava uma pessoa fácil, nem muitas vezes simpática. A verdade é que foi muito incompreendida e muito mal tratada por uma facção do público que não a entendia, e, por vezes, muitas vezes mesmo, pelos que dela gostavam e rodeavam. Mais do que um trabalho sobre a sua vida, este talvez seja um livro sobre a morte de Maria Callas, e sobre o que poderá justificar duas mortes tão prematuras, a da sua voz, e a sua própria.»
Da Nota Introdutória

Sobre a Autora:
Nasceu há um ano quando a Autora decidiu assinar com o nome da sua bisavó o seu livro As Hortênsias Brancas e as Bicicletas (Fenda, 1997). O seu romance de estreia – À Hora da Sesta – foi publicado com o seu verdadeiro nome, em 1980, na editora A Regra do Jogo. A Autora nasceu em Coimbra, em 1949, e vive em Lisboa, onde exerce a profissão de Psicóloga.
Excerto:
«Eu era a minha voz e hoje sinto que não sou nada. Eu era a minha voz e, ao perdê-la, perdi-me também a mim própria, fiquei esvaziada e deserta, e tudo dentro de mim se estiola e degrada, tudo dentro de mim se amordaça e me deixa calada, os olhos fecham-se-me, as órbitas dilatam-se, os poros da pele secam, e o meu corpo torna-se um invólucro que já não presta, porque já não serve para nada.»
4 patinhas

2 de outubro de 2009

Antecipa o Natal


e que tal antecipar as compras do Natal?
heim?
sem filas, sem stress, andam por aqui prendinhas catitas
e os meninos agradecem...
então, vá lá...